Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade em crianças e adolescentes com epilepsias de difícil controle : influência do tratamento com Metilfenidato sobre a qualidade de vida - Tese que merece ser debatido entre os especialistas da área. Saiba mais clicando na imagem.
Aqui encontra-se os direitos nacionais brasileiros dos Cidadãos Portadores de Autismo, indpendente de idade, gênero, cidade e estado onde more, também independe do nível da neurodivergência da pessoa. Pois, todos somos cidadãos brasileiros e temos nossos benefícios concedidos pelo governo municipal, estadual e principalmente Federal. Saiba mais clicando na capa para adquirir o arquivo em formato pdf gratuitamente.
Neste artigo, quando considerados em conjunto, os resultados aqui apresentados sugerem que a Risperidona seja eficaz, apesar de não comprovadamente superior aos outros antipsicóticos disponíveis no SUS, e associada a efeitos colaterais significativos, os quais limitam seu uso em pacientes com incapacitação importante relacionada à irritabilidade e agressividade, onde os benefícios da risperidona podem superar seus riscos, desde que devidamente monitorizados. Saiba mais clicando na capa para adquirir o arquivo em formato pdf gratuitamente.
Revisar de modo sistemático o uso da Bupropriona no tratamento de pessoas portadoras de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Fonte de dados: Revisão de literatura de 1990 a 2003 através de Pesquisa no MEDLINE e LILACS. Resultados: Foram obtidos quatro estudos com crianças e adolescentes sendo um deles com amostra apresentando comorbidade com depressão. Foram obtidos cinco estudos com adultos, sendo um com amostra apresentando comorbidade com abuso de substância, um com depressão e um com transtorno bipolar. Saiba mais clicando na capa para adquirir o arquivo em formato pdf gratuitamente.
A diversidade de composições textuais abarcadas pela obra EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO: TRANSFORMAÇÕES E DESAFIOS NA CONTEMPORANEIDADE – VOLUME 1, reporta-nos à proposição multicultural1 do currículo acadêmico-educacional, reafirmando-se o respeito à diversidade em um mundo cada vez mais relativizado, que permite a interconexão dos sistemas, considerando-se que, “tais diferenças precisam levar em conta o pluralismo das culturas2, com base na ideia de equidade3”, convergindo para a multiplicidade polifônica de vozes ... Saiba mais clicando na capa para adquirir o arquivo em formato pdf gratuitamente.
A diversidade de composições textuais abarcadas pela obra EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO: TRANSFORMAÇÕES E DESAFIOS NA CONTEMPORANEIDADE - VOLUME 2 reporta-nos à proposição multicultural1 do currículo acadêmico-educacional, reafirmando-se o respeito à diversidade, em um mundo cada vez mais relativizado, que permite a interconexão dos sistemas, “que precisam levar em conta o pluralismo das culturas2, com base na ideia de equidade3 e diferenças”... Saiba mais clicando na capa para adquirir o arquivo em formato pdf gratuitamente.
TRANSFORMAÇÕES PLURAIS DOS CENÁRIOS EDUCATIVOS - VOLUME 1, obra de grande valor para a compreensão das múltiplas temáticas que circundam a área da educação. Estamos diante de temas que trazem no bojo da pluralidade da composição dos sistemas, leis e normativas que regulamentam e norteiam a seara educacional, procurando observar seus princípios e fins, no sentido de “promover o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho” (BRASIL. LEI Nº 9.394/1996 Art. 2º).
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TRANSFORMAÇÕES PLURAIS DOS CENÁRIOS EDUCATIVOS - VOLUME 2, A pluralidade está no DNA da educação, portanto, presente em seu conceito e na sua concepção, conforme o Artigo 1º da Lei de Diretrizes e Bases: “A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais”... Saiba mais clicando na capa para adquirir o arquivo em formato pdf gratuitamente.
EDUCAÇÃO, CULTURA E SOCIEDADE - Esta obra traz estudos sobre temas que se ocupam da compressão dos sujeitos na construção da cultura e das formas contemporâneas de organização social interconectadas com a educação. A indissociabilidade entre essas três grandes áreas de abrangência nas produções de pesquisas em ciências humanas abarca múltiplos processos de interações interdisciplinares com temas diversos inter-relacionados. Os assuntos são abordados de forma didática e estão organizados para permitir a compreensão dos fenômenos na tríade educação, cultura e sociedade.
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A DIVERSIDADE NO ATO DE EDUCAR - Esse livro tem como objetivo discutir temas atuais sobre educação e a diversidade do ato de educar, apresentados no Primeiro Congresso Online de Educação da Vygotsky Academy realizado em maio de 2017. Foi idealizado na perspectiva de materializar-se como espaço de divulgação do conhecimento na área da educação e provocar reflexões sobre a práxis educativa.
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O livro “A FORMAÇÃO HUMANA: debates e reflexões sobre a educação, a história e a sociedade” traz palavras vivas, cheias de som, vozes e sentidos. São textos que foram produzidos a partir de pessoas que se reconhecem como pertencentes da sociedade, na área da educação, e que devido a isto são capazes de se doar. Ao doarem seus conhecimentos para outras pessoas, ambas poderão se construir. Saiba mais clicando na capa para adquirir o arquivo em formato ebook no site da Editora Schreiben.
O objetivo desta pesquisa, de natureza exploratória, descritiva e empírica, é abordar o preconceito e a intolerância enfrentados pelos praticantes das religiões afro-brasileiras Umbanda e Candomblé. No Brasil existem garantias, a começar pela Constituição Federal de 1988, que consagra a liberdade de religião, credo e culto como direitos fundamentais. Verificamos que, apesar das medidas protetivas e garantias inseridas no ordenamento jurídico brasileiro, no sentido de coibir, penalizar e minimizar a discriminação religiosa no país, atos de intolerância ainda são bastante recorrentes.
Saiba mais clicando na capa para adquirir artigo no site da Revista da Faculdade Processus.
Diagnóstico e Intervenção em Adultos com Transtorno do Espectro Autista; Terapia Cognitivo Comportamental- TCC com Pessoas Autistas; Terapia ABA Adaptada para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista; Terapia de casal entre neurodivergentes e neurotípicos; Avaliação para Diagnóstico de TEA e TDAH; Avaliação do Transtorno do Neurodesenvolvimento; Terapias Individuais e coletivas;
Dra Eunice Nóbrega Especialista em Autismo Adulto
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